sexta-feira, 27 de julho de 2012

Teoria da calça de cintura alta


O ser humano é um bicho engraçado. Eu ainda me espanto com como as pessoas são influenciáveis – e aí eu me incluo também, claro. É incrível como o comportamento de determinadas pessoas muda em virtude do meio e das outras pessoas. Um dos maiores exemplos disso é o que eu carinhosamente chamo de Teoria da Calça de Cintura Alta.
E nem adianta ir no Google procurar porque eu acabei de inventar isso. Explico. Na década de oitenta era moda usar calças de cintura alta, no meio da barriga. E alguns anos atrás, toda mulher morria de rir quando via uma mulher usando uma dessas calças em algum programa ou fotografia da época. Elas morriam de rir, já vi mulheres dizendo que nem se nascessem naquela época usariam tamanha monstruosidade. Pois bem, alguns anos depois e o que volta à moda? Calça de cintura alta… E quem está usando hoje em dia? Todas as mulheres que morriam de rir as mulheres dos anos oitenta. E essa estorinha toda foi só pra ilustrar a frase principal deste texto: homens comprometidos atraem mulheres.
Fez a ligação com a Teoria da Calça de Cintura Alta? Os homens são como as calças de cintura alta para fins de atestar minha teoria. Quando as calças estavam lá, nos cabides, nas lojas, sozinhas, as mulheres as achavam ridículas, sem nenhum valor. mas foi só elas entrarem na moda para todas começarem a usar. Porque elas viram outras mulheres usando, e isso de certa maneira é um atestado de que aquela calça pode não ser tão ridícula quanto ela pensava.
Assim são os homens. Quando um sujeito está sozinho, não chama tanta atenção, porque ele pode ter um sem número de defeitos desconhecidos. Mas a partir do momento em que ele é comprometido, pêra lá! Se ele tem namorada ele não deve ser tão ruim assim. Se uma mulher normal ou talvez até bonita se interessou por ele, isso é sinal de que ele é “interessável”. E aí, meu amigo, você deixa de ser a calça de cintura alta na TV dos anos oitenta para se transformar em um item de alta costura na vitrine das melhores lojas do ramo.
Pode perguntar às mulheres que você conhece se não é verdade. Você, mulher, responda aí embaixo se não é verdade. Portanto, se você é homem, solteiro e está catando papel na ventania, se mexa. Finja que está falando ao telefone com alguma mulher, faça uns bilhetinhos falsos e os “encontre” sem querer no bolso, no meio de uma conversa, ou então, a melhor sugestão, compre uma aliança, use na mão direita e quando ela perguntar diga que é da ex, que vocês terminaram mas você ainda não superou. Solteiro, ex-comprometido, carente e sensível. Melhor do que isso só se fosse nerd, que tá mais na moda do que fazer Stand Up.