sexta-feira, 23 de agosto de 2013

O meu erro mais doce



Ei, você não precisa usar essa armadura. A batalha já cessou, a guerra acabou não há mais fogos nem corações machucados; quero paz. O tempo que começamos nossa história foi o mesmo com que colocamos um ponto final. Fazer o quê, dizem que tudo aquilo que vem rápido, parte com a mesma velocidade. Mas com você não teve como, foi intenso, foi paixão, foi vontade de ficar junto. Repetia diversas vezes para mim mesma que você não era o cara certo, que nós não tínhamos nada a ver e que ficar com você era um erro. Bem, eu sempre gostei de cometer erros...

Você foi o meu erro mais doce, o meu erro mais gostoso. Eu faria tudo de novo se o passado estivesse de volta. Futuro? Nunca tivemos futuro, nunca deixei que tivéssemos futuro. Você foi passageiro, mas marcou para sempre. Te quero bem, te quero feliz, quero que você ache uma garota tão incrível quanto você, e que essa garota dê todo aquele valor que nunca te dei. Sabe, não fui feita para sentimentos. Não pense você que não os possuo, possuo aos montes; confusos, embaraçados, entrelaçados. Mas ainda não achei uma forma de colocá-los para fora, você me entende?
Não tenha raiva, meu bem. De todos você foi o melhor, o que ficou. Te guardo dentro das minhas mais felizes lembranças. Espero que um dia você entenda que eu não era capaz de te fazer feliz, espero que você entenda que você era incrível demais para uma garota que não sabe lidar com sentimentos, espero que você entenda que nós não fomos feitos um para o outro. Por que falar mal de uma pessoa que te proporcionou tantos momentos incríveis? Se lembra das noites vazias em que não fazíamos nada além de olhar para os céus e dizer o que achávamos do nosso futuro? Dizia que não ia me casar e que queria ter filhos. Nossa sintonia era tão forte que até os mais felizes casais possuíam inveja, e olha que nunca chegamos a ser um casal. Éramos amigos, parceiros, companheiros, éramos um só sorriso. Te ver feliz me fazia feliz. E essa felicidade não se aguentou dentro de mim, não consegui suportar o peso que um sentimento traz. Me vi confusa, sentindo coisas que nunca havia sentido antes. Por que eu estava sentindo essas borboletas em meu estômago? E eu não me aguentei, tive de voltar a ser quem eu era antes de te conhecer. Te afastei, machuquei e fingi que nunca senti. Te fiz sofrer e sofri junto. Ao partir eu sabia que não teria volta, e essa foi a decisão mais dura que já tomei em toda minha vida.

E é horrível te ver assim, cheio de rancor e ódio. Um guerreiro ferido que não quer perder sua honra! Mas que honra? Quando se trata de sentimentos não há que se dizer em certo e errado, querido. Nós fomos um erro, eu sou um erro, partir foi um erro. As pessoas sempre vão embora, e eu já aceitei isso tem um bom tempo...

Mas não tem problema, te observo aqui de longe. Suas atitudes, seu jeitinho e seu modo de falar todo calmo estão bem vivos em minha memória. Te imagino ao lado de uma garota maravilhosa, que te faça feliz, e que você esteja realizado. Te imagino fazendo planos, alcançando sonhos e concretizando metas. Sozinha e calada fico feliz por você ainda ser aquele cara incrível que me conquistou tempos atrás. Uma pena eu nunca poder te dar aquele abraço gostoso e dizer baixinho para que só você escute "Eu estou do seu lado." Porque você precisa saber disso, meu amor. Não estou contra você, nunca fui contra você, nunca desejei seu mal ou que você não fosse feliz. Apenas partir para você encontrar alguém melhor. E depois desse tempo, silenciosamente digo baixinho para que ninguém nunca saiba que possuo sentimentos "Ah, como eu te amei...". Eu não era o melhor para você, e você merecia o melhor.


Versão adaptada. Texto de Isabela Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário